O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Junior lidera pesquisa com 46,4% das intenções de votos

O governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) segue com uma boa vantagem na disputa das intenções de voto para o governo do Estado, de acordo com o levantamento do instituto IRG, divulgado nesta segunda-feira (4).

De acordo com a pesquisa, no primeiro cenário, Ratinho aparece com 46,4% das intenções, seguido por Roberto Requião (PT), com 19,6 %. O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), citado pela primeira vez na lista, está com 12,9 da preferência do eleitorado.

Flávio Arns (Podemos), aparece em quarto lugar com 4,6 %, seguido do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSD), com 2,9. A quinta colocação tem a professora Ângela Machado (PSOL) com 0,9% e em sexto o Zé Boni (Agir36), com 0,7%. %. Outros 7% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos citados e 5% não souberam ou não quiseram responder.

No segundo cenário da pesquisa, sem Moro e Flávio Arns, Professora Ângela e Zé Boni, Ratinho Jr amplia a vantagem, com 56,5%, seguido de 23,5% de Requião e 5,8% de César Silvestri.

Para o Senado, Álvaro Dias é quem tem mais intenções de voto. Ele aparece na pesquisa com 32%, seguido pelo Sergio Moro, com 22%. Com ainda mais oito pré-candidatos, o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) é o terceiro, com 7%, e o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT) aparece em quarto, com 6,3%.

A pesquisa do instituto IRG ouviu 1,5 mil eleitores, entre os dias 29 de junho e 3 de julho. O levantamento está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números PR-03374-2022 e BR06776-2022. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais informações na programação da FM 107.1

Via Tn Online

Postagens relacionadas

Polícia Militar alerta para cuidados com a residência antes da viagem de Carnaval

Cobra News (User)

Câmera registra acidente trágico que matou casal de namorados em Maringá

Estado promove capacitação sobre atendimento a casos de maus-tratos de animais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais