O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Junior justifica toque de recolher: “15% dos leitos de UTI são de batidas de carro na madrugada”

O governador Ratinho Junior justificou, em vídeo publicado nesta sexta-feira (4), o toque de recolher determinado para todo o Paraná. Em pronunciamento publicado em canais oficiais do Estado, ele afirma que é necessário reduzir o fluxo de pessoas na madrugada e, consequentemente, liberar mais leitos de UTI para assistência a infectados pelo coronavírus.

“O vírus tem horário? Claro que não, mas 15% dos leitos de UTI do estado são de batidas de carro na madrugada. São pessoas que bebem, pegam o carro, batem em um poste e acabam usando UTIs que poderiam estar sendo usadas para combater o coronavírus e dar assistência a quem está infectado. Além disso, a medida é para evitar que haja bailão, balada e encontros clandestinos nas redes sociais”, diz o governador.

Ele cita ainda que muitos dos jovens que participam das festas acabam levando o vírus para dentro de casa, infectando pais, mães ou avós.

Segundo o decreto, 6294/2020 a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, em vias e espaços públicos, estão proibidos das 23 horas às 5 horas. Decreto publicado no dia 2 de dezembro também prevê que apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A Polícia Militar do Paraná ampliou a fiscalização, reforçando o trabalho das guardas municipais.

Leitos

Ratinho Junior ainda falou sobre a crescente ocupação nos leitos de UTI e pediu a colaboração da população. “Estamos com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem trabalhando 24 horas por dia, desde março. Não adianta mais comprar respirador, uma vez que já dobramos o número de UTIs. Nós não temos mais médicos para ocupar as UTIs, não temos mais enfermeiros, os profissionais de saúde estão exaustos. Em respeito também a eles, é importante que você se cuide e nos ajude a combater o coronavírus. Só com inteligência, bom senso e ajuda de todos, que vamos conseguir combater essa doença que aflige o mundo todo”, afirma.

Por fim, Ratinho lembrou que apenas com uma vacina, poderemos ter a retomada de uma vida mais próxima do normal. “Nós estamos cansados do vírus, mas ele não cansou da gente. Só vamos conseguir parar o vírus, quando tivermos uma vacina que realmente, comprovadamente, consiga resolver esse problema e esperamos que seja rápido e logo”, concluiu.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Banda B)

Postagens relacionadas

Menina de 9 anos é abusada sexualmente por amigo da família

Morador devolve pasta com quase R$ 30 mil após encontrá-la caída em rua

Polícia investiga conexão entre mortes de jovens de Rolândia na capital

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais