O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Jr diz que aulas presenciais no Paraná também só voltam após vacinação de professores

A exemplo do que anunciou ontem o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), o governador Ratinho Júnior (PSD) também afirmou hoje que as aulas presenciais na rede pública estadual de ensino do Paraná só devem ser retomadas após a vacinação dos professores e trabalhadores da educação. Ratinho Jr prevê que a vacinação da categoria deve acontecer em abril, após a imunização de todos os paranaenses com mais de 60 anos, e que as aulas devem retornar a partir de maio.

“Nós queremos fazer o retorno às aulas. Mas nós também não podemos fazer isso sem ter a segurança em especial para os professores, que são o grupo de risco nessa faixa de 30, 40, 50 anos, que ele volte para a sala de uma maneira que possa colocá-lo em risco. Se nós não tivéssemos uma cepa que nós temos hoje, possivelmente isso já teria acontecido. Porque o contágio é muito menor”, explicou Ratinho Jr em entrevista à rádio Joven Pan. “Como ela veio de forma muito rápida, muito forte, nós estamos aprendendo como é que funciona essa transmissão dessa nova cepa, nós estamos cuidando. Mantendo as aulas remotas, pela internet, pela televisão, celular, e criando esse critério aqui no Paraná que assim que a gente fechar o ciclo de 60 anos – acredito que até meados de abril a gente vai vacinar todos com mais de 60 anos – vamos começar os nossos policiais e professores. Isso vai ajudar até meados de maio estar voltando para a sala de aula”, previu o governador.

As aulas presenciais no Paraná estão suspensas desde março de 2020, por causa da pandemia. No início do ano, o governo anunciou a retomada a partir de 18 de fevereiro, em modelo híbrido, com metade dos alunos presentes nas escolas e os demais em aulas remotas. Mas com o agravamento da pandemia e o crescimento do número de mortes, casos e superlotação de hospitais, o governo acabou recuando, e suspendeu o retorno por tempo indeterminado.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Projeto de lei que aumenta efetivo de policiais militares no Paraná é aprovado na Alep

Sanepar investe R$281 milhões em obras no Paraná

A cada dois minutos, uma pessoa é furtada, roubada ou trapaceada no estado do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais