O Portal do Norte do Paraná
Policial

Rainha do PCC é presa em Londrina pelo Gaeco

Foi presa nesta terça-feira (28), no jardim Bandeirantes, em Londrina, uma mulher considerada a “Rainha do Crime”, apontada como uma das lideranças femininas do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Alice Andréia Morgado Magalhães é apontada como uma espécie de Diretora-Executiva da facção criminosa e foi presa na Operação Damas do Crime, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Maceió, em Alagoas.

“Damas do Crime” surgiu no contexto da Operação Flashback, realizada em novembro 2019, quando houve o cumprimento de 110 mandados de prisão, busca e apreensão contra 66 alvos em Alagoas e outros sete estados brasileiros. O objetivo foi prender bandidos responsáveis por coordenar ou executar assassinatos em diversos estados brasileiros.

Nesta terça-feira (28), a Operação Flashback II foi realizada em 71 municípios de 11 estados brasileiros, incluindo o Paraná. Desse total, 178 mandados foram cumpridos no nordeste e 80 apenas na cidade de Maceió.

Entre as funções de Alice Magalhães, presa em Londrina, estaria o julgamento e aplicação de sentenças ou corretivos para criminosos que não seguem as regras do bando. O cumprimento do mandado foi realizado pelo Gaeco de Londrina. Já Elaine Pereira Oilesbury, também integrante da cúpula feminina do PCC, foi presa pelo Gaeco em Goioerê, na Operação Flashback II. Ela estava detida, mas continua comandando o PCC do interior de um presídio.

Segundo o major Henrique Jatobá, subcomandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Alagoas, as mulheres presas na Operação Damas do Crime, agiam com frieza e crueldade, da mesma maneira que os bandidos do PCC. Ele explicou que o histórico da Operação Damas do Crime remete à uma mega rebelião promovida pelo PCC em 2006 no estado de São Paulo. Na época, mulheres começaram a servir os chefes do PCC, presos após o motim.

“A alcunha dela na investigação é denominada Rainha do Crime. Ela notadamente se identificou como uma espécie de controladora dos integrantes da organização criminosa”

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Portal Paiquerê)

Postagens relacionadas

Capotamento na Avenida Dez de Dezembro em Londrina

Cobra News (User)

Assaltantes invadem casa e agridem menina de 16 anos

IML pede ajuda para identificar morto em confronto em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais