O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Queda de braço entre INSS e médicos segue deixando segurados sem atendimento

Uma semana após o início da retomada dos atendimentos presenciais nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o cabo de guerra entre governo e os médicos peritos continua deixando segurados sem atendimento nesta segunda-feira (21).

A associação que representa os peritos se recusa a retomar as atividades argumentando que as agências não estão adequadas ao retorno. Na última semana, o INSS publicou uma convocação para que os médicos voltassem ao trabalho nas 111 agências consideradas adequadas, sob pena de desconto na remuneração – convocação que a associação de médicos afirmou que seria ignorada.

Portaria publicada nesta segunda-feira (21) pelo INSS estabelece que as vistorias anunciadas pela Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) precisam da autorização do governo para serem realizadas e fixa também restrições.

Fonte:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cerca de 2,5 milhões de crianças estão fora da creche no Brasil, aponta levantamento

Mais de seis milhões de estudantes se inscreveram para o Enem 2019

Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, morre no Rio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais