O Portal do Norte do Paraná
Região

Quase cinco mil rolandenses irão receber o Cartão Comida Boa do Governo do Estado

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, assinou um convênio com o Governo do Paraná que vai beneficiar 4.867 cidadãos de Rolândia por meio do “Cartão Comida Boa”. Trata-se de um auxílio emergencial que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. O valor de cada vale será R$ 50 e o programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis.

A assinatura foi ontem (7) pela manhã em evento na sede do Iapar, em Londrina e estiveram presentes prefeitos da região e representantes do Governo do Estado, por meio dos escritórios regionais.

Em Rolândia, até o momento, os estabelecimentos que se credenciaram junto ao Governo do Paraná e que vão aceitar o “Cartão Comida Boa” são: Supermercado Pinheiro, Supermercados Juliana (Santiago e Centro), Supermercado Garcia, Mercados São Gabriel, Santa Lúcia Supermercados, Supermercados Monteiro, Supermercados Locatelli e Mercado Nobre.

Têm direito ao benefício as pessoas inscritas no CadÚnico da Assistência Social do Ministério da Cidadania. Pelo portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150, os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre o auxílio. As plataformas estão sendo operacionalizadas.

O cartão será entregue pela Secretaria de Assistência Social a partir do dia 18 de maio para as pessoas que tem direito em locais que serão informados em breve. Voluntários irão ajudar na distribuição dos cartões, que será feita em igrejas e diversos pontos da cidade. A Secretaria vai promover uma capacitação para essas pessoas para garantir que a distribuição seja ágil e sem aglomerações.

 

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia identifica jovens executados a tiros em suposto acerto de contas

Padre de 47 anos morre após mais de três meses internado por conta de acidente na PR-323

Cobra News (User)

Saúde investiga morte de menino por suspeita de meningite em Jataizinho

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais