O Portal do Norte do Paraná
Região

Provopar tem cinco dias para desocupar imóvel, por decreto de reintegração de posse

A justiça decretou reintegração de posse do imóvel ocupado pelo PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense). O pedido foi feito pela Prefeitura de Londrina, que é dona do imóvel. O prazo para desocupação é de 5 dias para que a entidade desocupe voluntariamente o imóvel que está localizado na avenida JK. A prefeitura diz que está reformando o espaço para abrigar a Secretaria de Assistência Social.

Segundo a coordenadora do programa na cidade, Érica Cortes, o PROVOPAR tem ajudado famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente nesse tempo de pandemia. O foco da entidade é o combate à fome, desigualdade social e promoção da cidadania. Ela aponta que houve conversas com a prefeitura e a promessa de que eles poderiam ficar mais um tempo no local. O PROVOPAR está há mais de 30 anos no local e já foi notificado várias vezes, a última no ano passado.

Em entrevista ao Jornal Tarobá FM, Érica Cortes, do PROVOPAR, se emocionou e afirmou que a entidade não tem onde se instalar. Ela pede para que se algum empresário quiser ceder um local onde possa funcionar a sede da entidade, que entre em contato.

Caso a entidade não saia do prédio no prazo estipulado, a justiça determinou o uso de força  policial e arrombamento, e autorizou multa de R$200 por dia.

Informações: Tarobá News

Foto: Reprodução/Facebook

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cães de rua serão castrados em Arapongas

Londrina: Casal fica ferido após caminhão tombar na PR-445

UEL divulga a 7ª convocação do Vestibular 2019

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais