O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prova do PSS para professores é transferida para 10 de janeiro

A prova de conhecimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários da rede estadual de ensino será aplicada no início do ano que vem, no dia 10 de janeiro. O adiamento da avaliação marcada para o dia 20 deste mês se deve ao momento da pandemia no Paraná.

O protocolo de prevenção do Cebraspe, empresa responsável pela organização da prova presencial, teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde. O processo segue com as mesmas regras, apenas a data da prova foi transferida. Os locais de prova nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação, serão divulgados em breve.

O Governo do Estado ressalta que serão tomadas todas as medidas de segurança e de higiene para a prova. Será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também receberão orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de um metro e meio. Outras informações no site www.educacao.pr.gov.br.

Informações da AEN

Imagem ilustrativa

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Covid-19: Paraná registra 26.762 mortes e 1.102.179 casos confirmados

Novo boletim confirma mais 2,3 mil casos e três óbitos por dengue, além do avanço da chikungunya

Escolas particulares do PR propõem retorno das crianças pequenas, mas secretário da Saúde descarta

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais