O Portal do Norte do Paraná
Região

Pronto Atendimento 24 horas é inaugurado em Rolândia

Foi inaugurado na tarde de sexta-feira (11), o  Pronto Atendimento (PA) 24 horas, da Vila Oliveira. Serão feitos atendimentos de urgência e emergência.

O Prefeito Ailton Maistro, a Primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o Vice-prefeito Márcio Vinicius, a Secretária de Saúde Paloma Pissinati e a equipe da Secretaria de Saúde receberam na solenidade de inauguração o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto, a Diretora da 17º Regional de Saúde Lúcia Lopes, o Deputado Estadual Cobra Repórter, os Vereadores Reginaldo Silva (presidente da Câmara Municipal), Professora Janaína Benelli, Cristina Pieretti, Ratolino, Rodrigão, Guilherme Spamguemberg, Isaac Altino, Sandro Leonardi e Vilmar Boy, o Prefeito de Bela Vista do Paraíso Fabrício “Jacaré” Pastore, Servidores e a imprensa local.

Para que isso fosse possível, houve o investimento de ampliação do espaço físico em obra custeada pela JBS. A Secretaria de Saúde contratou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de raio-x, técnico administrativo e auxiliar de serviços gerais para prestar o atendimento no local. A capacidade estimada será de doze mil atendimentos por mês.

O PA 24h da Vila não atenderá casos de covid, visto que a UBS Central segue sendo a unidade de referência de segunda a sexta, das 7h às 23h59 e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Fora desses horários, o paciente com covid ou com sintomas deverá se dirigir ao Hospital São Rafael.

O PA 24 horas contempla, dentre outros atendimentos em saúde:

2 Enfermarias ( UMA MASCULINA E OUTRA FEMININA – cada uma equipada com banheiro com sanitário adaptado e chuveiro), 1 Posto de Enfermagem, 1 sala de sutura, 1 consultório e 1 área de serviços gerais; 10 camas hospitalares, 10 monitores multiparâmetro ( conferir pressão – saturação e frequência cardíaca), 4 aspiradores (aspirar secreção de pacientes), 4 bombas de infusão (medicamentos controlados), 4 monitores de triagem, 2 cardioversores ( usado em situações de arritimia cardíaca), 2 macase 1 ventilador mecânico (ajudar na respiração).

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

 

Postagens relacionadas

Ato na Concha Acústica homenageia as vítimas da covid em Londrina

Professor de Arapongas é preso após estuprar aluno de 5 anos

Trabalhadores da Grande Londrina podem entrar em greve amanhã (4)

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais