O Portal do Norte do Paraná
Política

Projeto Semana Detox Digital Paraná é aprovado em 2ª discussão na Alep

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) citou recentemente dados de uma pesquisa do Ibope de 2019 segundo a qual 52% dos brasileiros não conseguem ficar um dia inteiro longe do celular e outros 16% apontaram que o uso do aparelho atrapalha no âmbito profissional. Além disso, 6% apontaram que o smartphone prejudica a vida sexual.

“Temos que criar uma série de ações e atividades para alertar as pessoas sobre os riscos do uso excessivo da tecnologia e acredito que o meu Projeto que institui a semana Detox Digital Paraná vai contribuir muito para isso”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) depois que seu Projeto de Lei (PL) 530/2019 foi aprovado em 2ª discussão nesta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 42 deputados votaram a favor e agora ele vai para redação final. Depois, se aprovado novamente, o texto seguirá para sanção, ou veto, do governador Ratinho Junior.

Segundo Projeto do deputado Cobra Repórter, a semana “Detox Digital Paraná” será realizada anualmente de segunda a domingo, integrando o dia 10 de outubro que é o “Dia Mundial da Saúde Mental”. O objetivo é apontar os limites e os riscos envolvidos no uso de smartphones, tablets, computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à internet.

Detox Digital

O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao Programa “Reconecte”, que inclui a Campanha “Detox Digital Brasil”. O programa visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A adesão do Paraná foi em julho de 2019 na Assembleia. Foi uma iniciativa da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), presidida pelo deputado Cobra Repórter, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (IT&DH).

Com informações da assessoria

Foto: Hedson Alves/Arquivo SEED

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Senado aprova revisão anual de preços de serviços prestados ao SUS

Cobra News (User)

Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná emite parecer favorável à cassação de Sergio Moro

Cobra News (User)

Governador sanciona lei que acelera repasse aos municípios afetados por desastres

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais