O Portal do Norte do Paraná
Política

Projeto de lei proíbe cobrança para uso de banheiros em estabelecimentos públicos e privados no Paraná

Um projeto de lei apresentado recentemente na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) propõe o uso de banheiros de graça em estabelecimentos públicos e privados no Paraná para todos os cidadãos.

O projeto é do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) e ainda não tem previsão para ser discutido na Alep.

De acordo com o texto, bares, lanchonetes, restaurantes, shopping centers, lojas de departamentos e outros similares ficam proibidos de cobrar pelo uso dos banheiros a qualquer cidadão.

O projeto também amplia essa proibição para rodoviárias, terminais ferroviários, terminais portuários navais ou rios e lagos, aeroportos, terminais de embarque de ônibus e de outros meios de transporte público, além de concessionárias de serviços públicos, estádios desportivos, entre outros.

“Todos nós temos necessidades fisiológicas e a permissão do uso do banheiro em qualquer estabelecimento comercial é justo, é solidário. Enfim, todos nós em algum momento precisamos utilizar de banheiro, e nada mais justo utilizarmos deles”, disse o deputado.

O texto proposto por ele também propõe a aplicação de multa para o cidadão que não fizer uso adequado do local, não mantiver a limpeza e causar sujeira, depredação, desperdício ou má conduta.

Via G1 Paraná

Foto: Josette Leprevost/Alep

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-procurador da República, Rodrigo Janot, afirma ter tentado atirar em Gilmar Mendes

Lula volta de férias de 10 dias no Rio e ainda não tem agenda oficial

Cobra News (User)

Ratinho Junior lidera nova missão internacional para a Alemanha

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais