O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Projeto de Lei do deputado Cobra Repórter é aprovado em primeira discussão na Alep

O Projeto de Lei (PL) 190/2021 do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, que inclui no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná o “Agosto Cinza”, foi aprovado com 44 votos em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na sessão ordinária, desta terça-feira (05).

O Agosto Cinza tem a finalidade de promover um mês de reflexão e promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios. Quando falamos de incêndios, lembramos, imediatamente, das tragédias que chocaram o Brasil e o mundo: da Boate Kiss e também do Centro de Treinamento do Flamengo, que vitimaram muitas pessoas. Não temos cultura de prevenção e proteção contra incêndios e, por isso, queremos mudar isso”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O texto estabelece vários objetivos, entre eles promover instrução de prevenção e práticas para o combate a incêndios para crianças nas escolas e também difundir a necessidade de revisão e manutenção de planos de contingências para emergências envolvendo incêndios, em especial, para evacuação de edificações, supermercados, estádios esportivos, cinemas, shoppings centers e demais ambientes onde haja concentração de pessoas.

O deputado aproveitou para agradecer a iniciativa de pessoas responsáveis pela instituição do “Agosto Cinza”, demonstrando a necessidade da conscientização da população paranaense para este tema tão importante, principalmente, o presidente da Associação Focolondrina e o diretor de Prevenção e Combate à Incêndios da Associação Nacional de Proteção das Associações e Cooperativas do Brasil, Celso Melchiades.

Via:Assessoria

SINTONIZE COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

BR-277 e BR-376 no Paraná terão restrições de circulação de caminhões durante o feriado de Natal

TCE-PR pode suspender reajuste de tarifas da Sanepar e auditar cálculos

Polícia Rodoviária registra queda de 63% no número de mortes nas estradas na operação Ano-Novo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais