O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Projeto autoriza antecipar feriados por quarentena de coronavírus

O Projeto de Lei 986/20 permite antecipação ou cancelamento de feriados nacionais diante de grandes catástrofes, epidemias, e pandemias como a do novo coronavírus. A decisão será do Presidente da República, governadores e prefeitos.

A regra também poderá ser aplicada a outras calamidades e situações de emergência, que tragam risco à saúde coletiva, à segurança pública, e tenham impacto relevante na rotina econômica.

Apenas o Natal e o Ano Novo não poderão ser antecipados ou cancelados.

O autor, deputado Gilson Marques (Novo-SC), avalia que a antecipação e cancelamento dos feriados pode ser uma ferramenta para o governo lidar com a quarentena imposta como forma de controle da disseminação do coronavírus e retomada da economia.

“A antecipação dos feriados favorece a adesão ao período de isolamento. E após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social da nação, em busca da retomada da produtividade nacional”, argumentou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões

Mais da metade dos passageiros de ônibus não usam cinto de segurança

Mais de 10 milhões de pessoas ainda não conseguiram receber o auxílio emergencial

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais