O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Programa Escola Bonita destinou mais de R$ 19 milhões para revitalizações

O programa Escola Bonita, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, totalizou R$ 19,2 milhões destinados à revitalização de colégios da rede estadual. O programa foi criado em março deste ano e encerrado em outubro.

Cada colégio pôde usar os recursos de acordo com as necessidades, incluindo pintura, reparos em estruturas físicas, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços de jardinagem e limpezas especializadas.

O valor repassado à secretaria para a implementação do programa é proveniente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, órgão vinculado à pasta.

“Queremos que os alunos e os profissionais da Educação se sintam acolhidos, sintam que o ambiente é propício para a aprendizagem e também para o convívio da comunidade escolar”, diz o secretário estadual da Educação, Renato Feder. “As escolas são ambientes de crescimento e bem-estar e devem proporcionar isso”, acrescenta.

Prorrogação

O Programa Escola Bonita foi criado em março de 2020, como parte do Minha Escola Sempre Nova, programa de investimentos para compra de equipamentos, mobiliário e utensílios para as unidades da rede estadual. Devido à pandemia da Covid-19, todas as obras de revitalização que deveriam ser concluídas até junho tiveram o prazo prorrogado para outubro.

Informações da AEN

Foto: SEED

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mortes por Covid-19 no Paraná passam de 18 mil, com 433 novos óbitos; estado tem 863.790 casos

Perfil da Polícia Civil do Paraná é hackeado, e golpistas pedem Pix usando foto do secretário de segurança pública

Governo do Paraná emite nota destacando a importância do isolamento social

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais