O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Programa Banco da Mulher Paranaense é apresentado pelo Governo Estadual

O Programa Banco da Mulher Paranaense foi apresentado pelo governador Ratinho Junior na manhã desta terça-feira (24) em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O programa pretende apoiar negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias, ofertando financiamentos com taxas de juros mais baixas. Além disso, o programa permitirá a participação no risco do negócio, por meio de um fundo específico.

Gerenciado pela Fomento Paraná e incluído entre as principais iniciativas do Governo para ampliar emprego e renda no Estado, o programa é assegurado por legislação estadual. No evento, o governador sancionou alterações legislativas que dão respaldo ao programa e assinou o decreto que restabelece o Sistema Paranaense de Fomento (SPF).

O governador Ratinho Junior destacou a importância presença feminina no mercado de trabalho e o incetivo que o programa vai promover no impulsionamento de negócios gerenciados por mulheres, assim como na geração de emprego e renda no Estado.

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governador sanciona lei do Cartão Futuro Emergencial

Casos de violência doméstica no Paraná aumentaram 8,5% no 1º trimestre de 2020

Taxa de recuperação da Covid-19 chega a 92% no Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais