O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Profissionais de saúde são primeiros vacinados contra Covid-19 no Paraná

Oito profissionais da área de saúde e gestão hospitalar do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, referência no tratamento de pacientes com coronavírus, foram os primeiros vacinados contra Covid-19 em Curitiba e no Paraná na noite desta segunda (18). A escolha do local para o momento histórico também serviu de homenagem aos 74 anos da instituição, comemorados nesta segunda.

Foram vacinados duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira, um médico, uma fisioterapeuta, uma nutricionista, uma fonoaudióloga e uma encarregada da higienização. Na ocasião, o governador Carlos Massa Jr agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde, do setor de compras da secretaria de Estado de Saúde, que garantiram os insumos, e à imprensa pelo apoio durante a pandemia.

“Hoje é uma luz no final do túnel, hoje é um dia feliz para todo o Brasil. Todos nós estamos vivendo uma pandemia tentando compreender tudo. Nos desencontros da vida, acabamos tendo esse encontro com a esperança e como a medicina. Não vencemos a pandemia ainda. Estamos vencendo uma parte dela. Estamos começando a vacinação com aqueles que se dedicaram a cuidar das outras vidas, os profissionais de saúde que estão há dez meses nesta luta. Nada mais justo que começar por eles. Um dia histórico para o Paraná. Quero de forma muita carinhosa a todos os profissionais de imprensa do Paraná, que nos ajudaram a combater a fake news, a defender a saúde. A imprensa nos ajudou muito”, disse ele.  O governador também lembrou que mesmo com a vacina, os paranaenses devem manter os cuidados, como uso da máscara, distanciamento social e higiene.

A enfermeira Lucimar Josiane Oliveira, 44 anos, foi um das vacinadas com Covid-19. Ela está na linha de frente na luta contra a Covid-19 no Hospital do Trabalhador desde o começo da pandemia em maio. “Me ligaram que eu fui escolhida. Eu estou desde março no Hospital do Trabalhador, me dedicando a tratar dos pacientes com coronavírus. Agradeço muito a minha equipe e o apoio do hospital ao nosso trabalho. É um orgulho.

Estou muito feliz, porque nós brasileiros estamos passando por muitas dificuldades. Eu tenho fé que vamos vencer”, disse ela. Quase a vida toda de Lucimar é dedicada à saúde.  Ela começou como faxineira em um hospital no interior de São Paulo em 1998, depois fez curso técnico de enfermagem, depois de socorrista até se formar em enfermagem na Universidade de Marília.  Para quem pensa em não tomar a vacina, Lucimar tem um recado: “Que tenha empatia pelo próximo e pare de ouvir informações erradas.  Ela foi feita por profissionais respeitados e  autorizada pela Anvisa”.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ELEIÇÕES 2020: Paraná contabiliza 36 mil pedidos de registro de candidatura

Polícia Militar lança Operação 10 de Agosto e intensifica presença em todo Paraná

Paraná espera receber cerca de 200 mil doses de vacina contra a Covid-19 até sexta-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais