O Portal do Norte do Paraná
Região

Produtor rural do Bartira é multado em R$ 25 mil por crime ambiental

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em fiscalização de rotina, constatou crime ambiental na Estrada da Água do Elefante, no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira), em Rolândia. Conforme o secretário da pasta, Anderson Buss Cardoso, houve uma denúncia anônima de que um produtor rural da região teria cometido uma irregularidade na estrada rural.

Contudo, chegando ao local, além desse problema, a fiscalização ambiental notou outras irregularidades e constatou três delitos: soterramento de uma mina, desvio de um curso de uma outra mina, além de derrubada de várias árvores nativas próximas a Área de Preservação Permanente (APP).

De acordo com Buss, a área de desmatamento foi de cerca de cinco mil metros quadrados. O proprietário do imóvel rural foi multado em R$ 25 mil, baseado no Código Ambiental de Rolândia. Ainda, a Polícia Ambiental Força Verde foi chamada a constatar o problema e também deve aplicar sanções frente ao ocorrido.

Denúncias

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia (anônima ou identificada) na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localizada na (rua Santa Catarina, 1396). O telefone para contato é o (43) 3156-0333 e o e-mail é: meioambiente@rolandia.pr.gov.br. O atendimento no local é das 12h às 18h de segunda a sexta.

É importante informar a localização exata ou bem detalhada e contar com segurança os acontecimentos. Quanto mais informações sobre a ocorrência, mais rápida e mais adequada será a apuração.

No Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde, a denúncia é feita pelo site da Ouvidoria da Polícia do Estado. A ligação pode ser para o Disque Denúncia: 181.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia chega a 90 casos confirmados de coronavírus

Identificada motociclista que morreu em acidente no centro de Londrina nesta manhã

Governador autoriza construção da Cadeia de Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais