O Portal do Norte do Paraná
Região

Procon Rolândia alerta para golpes por WhatsApp utilizando nome de clubes de serviço

Mais uma vez, criminosos estão utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp para aplicar golpes em Rolândia. Segundo o coordenador do Procon municipal, Sérgio Masson, os golpistas enviam mensagens se passando por voluntários do Rotary International e pedem para que o cidadão repasse seus dados pessoais.

A justificativa é de que será feito um cadastro para que a pessoa receba uma cesta básica dos clubes de serviço, como ajuda durante o período de pandemia. Sérgio alerta que a ação é uma fraude. Ele reforça que tanto o Rotary Caviúna como o Rotary Rolândia não fazem esse tipo de cadastramento.

 

 

Além do golpe em nome dos clubes de serviço, o coordenador do Procon relata que golpistas continuam entrando em contato com os consumidores em nome de empresas financeiras. Sérgio explica que é preciso tomar cuidado com essas ações criminosas.

 

 

No início deste mês, pessoas também entraram em contato com o Procon para relatar sobre um golpe financeiro ofertando crédito para negativados. Os criminosos também estavam entrando em contato com as vítimas pelo aplicativo WhatsApp.

O Procon de Rolândia atende pelo telefone 3906-1028 e pelo e-mail procon@rolandia.pr.gov.br.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido de Londrina

Resultado do Enem 2023 sai hoje: saiba como consultar a sua nota e o que você pode fazer com ela

Cobra News (User)

MPPR pede inquérito para apurar mortes por Covid-19 em instituição que atende idosos em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais