O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Procon Paraná registra 92 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021

O Procon Paraná registrou no primeiro semestre de 2021 um total de 92.050 reclamações de consumidores relativas a questões junto a empresas. O número representa aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2020, quando houve 84.630 atendimentos.

Dos casos registrados neste ano, 80% foram solucionados pelo órgão de defesa do consumidor, que pertence ao Governo do Estado e é vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

O maior número de reclamações chegou através da plataforma  www.consumidor.gov.br, com 64.816 casos, seguido de 27.234 contestações registradas pelos canais digitais do órgão estadual do consumidor.

“Mesmo nessa época de pandemia, o Procon-PR segue o atendimento através de suas plataformas e canais online para assegurar os direitos do consumidor no Paraná”, afirmou o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

ÁREAS – As áreas com maior volume de reclamações no primeiro semestre foram empresas de telecomunicações, telefonia e serviços financeiros.

“Devido à pandemia, os atendimentos e reclamações estão sendo resolvidos em aproximadamente 15 dias através dos vários canais de atendimentos online”, informou a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carro cai de ponte e deixa uma pessoa morta no PR

Cobra News (User)

Covid-19: Idoso de 79 anos caminha três horas para tomar a segunda dose da vacina

230 novos professores de educação básica tomam posse na rede municipal de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais