O Portal do Norte do Paraná
Região

Procon Londrina retoma atendimento ao público nesta segunda (11)

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) vai retomar o atendimento presencial ao público, a partir desta segunda-feira (11). Os atendimentos serão realizados das 9 às 15 horas, por meio de agendamento prévio, ou seja, cada pessoa será atendida com horário marcado, para evitar aglomerações. Serão seguidas as recomendações do Decreto Municipal de Londrina nº 346/2020 e da Portaria n.º 6 do próprio núcleo.

Segundo o diretor-executivo do PROCON-LD, Gustavo Richa, cada processo demora de 40 a 60 minutos para ser feito, por isso serão atendidas quatro pessoas por hora, por uma equipe de 15 estagiários, que atenderá em regime de escala. Os agendamentos podem ser feitos por meio dos telefones fixos 3345-0396 e 3345-0272, WhatsApp 99914-3277 ou e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

O consumidor que precisar registrar uma reclamação também poderá fazê-la pela internet, encaminhando um e-mail para procon@londrina.pr.gov.br. Neste contato, o cidadão deve escrever seus dados pessoais (RG, CPF, comprovante de residência), narrar os fatos e seu pedido, além de anexar os documentos que comprovem o ocorrido (nota fiscal, ordem de serviço, contrato, etc).

O órgão de defesa também disponibilizou formulário-modelo para o atendimento, para facilitar o atendimento. Ele pode ser acessado na página oficial do Procon. Dúvidas também podem ser respondidas pelos atendentes, por meio dos telefones (43) 3345-0396 ou 151, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A página do Procon no Facebook também está aberta para ajudar a população.

Os atendimentos presenciais estavam suspensos temporariamente desde março, devido à pandemia do novo coronavírus, seguindo a determinação da Prefeitura de Londrina de fechar os locais com grande circulação de pessoas.

Informações: N.com

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estudantes podem solicitar isenção na tarifa de transporte em Londrina

Cobra News (User)

Venha correr na etapa londrinense da Copa Truck com o piloto Ed Ribeiro

Cobra News (User)

Jovem morre após acidente com trem em Marialva

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais