O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Procissão com o Santíssimo emociona fiéis da região do Novo Horizonte em Rolândia

No domingo (12) de Páscoa, em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo, o frei Rodrigo, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima abençoou e rezou pelos fiéis em uma procissão pelas ruas da região do Jardim Novo Horizonte e de bairros vizinhos.

A saída foi por volta das 8h, na Igreja do Novo Horizonte. O percurso durou aproximadamente 5 horas e percorreu os bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte, Domingos Neves, Catuaí, Jardim do Café, Horácio Cabral, Rosângelo e terminou de volta à paróquia São Pedro Apóstolo.

A procissão foi apoiada pela Rádio Cultura e pelo Portal Cobra News e contou com a presença do comunicador Paulo Sergio de Jesus, o Ratolino, que esteve junto com o frei Rodrigo durante todo o percurso com o carro de som.

Segundo Ratolino, o momento foi muito emocionante. Os fiéis montaram altares em frente aos portões de suas residências e ajoelhavam em frente ao Santíssimo enquanto o frei passava rezando e abençoando. “Foi um momento muito bonito, as pessoas de joelhos chorando e muito emocionadas”, relembra o comunicador.

Mesmo nesse momento de pandemia e com a suspensão das atividades regulares das paróquias em Rolândia por decisão da Arquidiocese de Londrina, seguindo recomendações das autoridades em saúde, os fiéis não deixaram de celebrar uma das datas mais importantes do calendário dentre as comemorações cristãs.

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saiba as atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher em Londrina

Vem aí a Copa Truck 2019: Participe da nossa campanha!

Museu de Rolândia participa da 14ª Primavera dos Museus

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais