O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Primeiro lote com 413 mil vacinas contra a gripe chega ao Paraná

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (24) o primeiro lote de vacinas contra a gripe, destinado à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deste ano. Foram entregues à Secretaria estadual da Saúde (Sesa) 413 mil doses. Os imunizantes estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e deverão ser distribuídos na próxima semana.

Segundo o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a campanha será realizada entre 4 de abril a 3 de junho, sendo 30 de abril o dia D de mobilização social. A imunização ocorrerá por etapas. A primeira deve contemplar idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. No Estado, esses grupos somam cerca de 2.054.630 pessoas.

“Este primeiro lote deve contemplar uma parte do primeiro grupo definido pelo Ministério da Saúde de idosos e trabalhadores da saúde, mas esperamos receber novas remessas nos próximos dias para avançarmos na campanha e imunizarmos o maior número de paranaenses”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

A segunda fase da campanha deve atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Também serão atendidos caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Ao todo, no Paraná, a estimativa é que 4.308.575 pessoas elencadas como grupos prioritários, deverão ser vacinadas durante a campanha. A meta é atingir pelo menos 90% deste público.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Quase 9 mil pistolas chegam ao Paraná para renovar armamento da PM

Número de mortos em confrontos com a polícia aumentou 17,3% no Paraná em 2022

Criminosos aplicam golpes em todo o Brasil com nome de loja de Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais