O Portal do Norte do Paraná
Região

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Cambé

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Cambé. O paciente, um homem de 37 anos, diabético, procurou o pronto-socorro do São Francisco Instituto Vida com febre, fadiga e dificuldade para respirar na noite do dia 17 de março, um dia depois de ter chegado de uma viagem a São Paulo.

Após passar por avaliação médica, exames laboratoriais, tomografia e coleta de swab para a Covid-19, foi liberado e orientado a permanecer em isolamento em casa. Na noite de quarta-feira (25), o paciente retornou ao hospital com febre e piora no quadro respiratório.

Após a repetição de exames foi internado em um quarto isolado. O resultado positivo para o novo coronavírus foi confirmado pela 17ª Regional de Saúde ao hospital na tarde de quinta-feira (26). O estado atual do paciente é estável. Ele permanece internado sem necessidade de oxigênio suplementar.

Com assessoria de imprensa

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Escolas de Londrina voltam a servir feijão na merenda

Saúde de Rolândia e Hemocentro firmam parceria para doadores de sangue

Cobra News (User)

Homem com machadinha persegue suspeito de roubo em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais