A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Primavera no Paraná deve ser quente e com chuvas abaixo da média, dizem institutos de meteorologia

Primavera no Paraná deve ser quente e com chuvas abaixo da média, dizem institutos de meteorologia

Publicado em: 22 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A primavera começa nesta quarta-feira (22) e, de acordo com os institutos de meteorologia, a estação deve ter chuvas abaixo da média e vários dias com temperaturas ligeiramente mais altas do que os índices médios para o período.

As previsões do Simepar e da Somar Meteorologia apontam que, apesar da estação começar com dias frios e com fortes temporais, as temperaturas devem aumentar com o passar das semanas, e as chuvas devem ficar menos frequentes em novembro e dezembro.

A primavera termina no dia 21 de dezembro.

De acordo com o meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsen, o volume de chuvas abaixo do normal deve reforçar o déficit hídrico da região.

De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas devem ficar mais espaçadas em toda a região Sul do país por causa do fenômeno La Niña, marcado pelo resfriamento da temperatura das águas do Pacífico.

Apenas o litoral do estado, segundo o Simepar, deve ter um volume de chuvas dentro da média histórica.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.