O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Presidente do Coritiba, Renato Follador morre aos 67 anos e é mais uma vítima da Covid-19

O futebol paranaense está de luto. Na noite deste sábado (3 de julho) faleceu o presidente do Coritiba Football Club, Renato Follador Jr. Ele tinha 67 anos e havia assumido o clube no começo de 2021, após ser eleito com 75% dos pleitos em eleição realizada no ano passado. Desde o início de junho estava internado num hospital de Curitiba, lutando contra a infecção causada pelo novo coronavírus.

Internado desde o dia 1º de junho no Hospital do Rocio, Follador havia contraído a Covid-19 e estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há exatamente um mês, desde 3/06. O último boletim médico, divulgado neste sábado, apontava que o quadro do dirigente era de extrema gravidade, com ele em ventilação mecânica, utilizando ECMO, recebendo suporte de hemodiálise e medicações vasopressoras.

Antes de contrair a doença pandêmica, ele havia sido tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e ficaria complemente imunizado em julho, quando tomaria a segunda dose do fármaco.

Formado em Engenharia Civil e Administração, Follador era consultor em previdência privada e trabalhou como professor também. Além disso, foi jogador profissional do próprio Coxa nos anos 70, jogando como meio-campista e disputando 25 jogos pelo clube do Alto da Glória. Em 1977, porém, teve de abandonar os gramados precocemente após uma grave lesão no joelho. Ele é filho ainda de Renatinho, atleta campeão pelo alviverde nos anos 1940 e 1950.

Solidariedade

Após a triste confirmação do falecimento de Renato Follador, diversos clubes foram às redes sociais e se solidarizaram com o Coritiba. Abaixo você confere a repercussão.

Principal rival do Coritiba, o Athletico divulgou em seu site uma nota oficial, na qual prestou “sua solidariedade e condolências  ao Coritiba Foot Ball Club, aos seus pares de Diretoria e a sua grande e dedicada torcida”. Segundo o rubro-negro, “o futebol paranaense vive um momento de luto”.

Outro rival histórica do Coxa, o Paraná Clube desejou ainda “muita força” a todos neste momento de dor e “que Deus possa confortar a cada um”.

Já a Chapecoense, cujo presidente Paulo Magro havia sido outra vítima da Covid-19 no final do ano passado, prestou “os mais sinceros sentimentos e o desejo de força”, recordando ainda que “sentimos na pela a dor de perdas irreparáveis para esta terrível doença”. “Fé para continuar!”, escreveu ainda o clube catarinense.

Via:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Homem com suspeita de coronavírus agride médico em UPA

Sanepar fecha centrais de atendimento ao público a partir desta quarta

Inmet emite alerta laranja com ventos de até 100 km/h para o Paraná e Santa Catarina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais