A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Presidente diz que entrou com ação no STF contra decretos de governadores

Presidente diz que entrou com ação no STF contra decretos de governadores

Publicado em: 19 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (17), que entrou com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra decreto de governadores que determina medidas mais restritivas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Conforme  Bolsonaro, alguns governadores e prefeitos são “projetos de ditadores”. “Entramos com ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante é que nossa ação foi contra o decreto de 3 governadores. No decreto, inclusive, o cara bota toque de recolher. Isso é estado de sítio, que só uma pessoa pode decretar: eu”, disse o presidente em live semanal transmitida pelas redes sociais

“Se sou eu que assino o decreto, vai para dentro do Parlamento e, se eles concordarem, entra em vigor. Agora o decreto de um governador ou prefeito tem poder de usurpar a Constituição”, reclamou.

Bolsonaro não disse contra quais governadores entrou na Justiça, mas, na semana passada, ele acusou o governador do Distrito Federal de instituir um “estado de sítio” —mecanismo que possibilita restrições a direitos ou medidas excepcionais para conter algum tipo de abalo à ordem pública.

Durante a ‘live’, o presidente demonstrou indignação contra as medidas adotados em São José do Rio Preto. “Prefeito de São José proíbe a venda de combustíveis, olha a que ponto chegou o decreto do prefeito. Para abastecer o carro lá vai ser exigido um documento comprobatório de atividade permitida. Não estou acreditando nisso!”

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.