O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Rolândia notifica DNIT e faz questionamentos sobre a trincheira da linha férrea

A Prefeitura Municipal de Rolândia enviou nesta semana, por meio da Procuradoria-Geral do município, um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Tráfego (DNIT) notificando o órgão a respeito da trincheira da linha férrea. O documento questiona se o projeto da obra foi elaborado seguindo os parâmetros do Memorial Descritivo, que contemplava a passagem de caminhão de grande porte.

A notificação ressalta que o Plano Diretor Municipal foi consultado na execução do projeto e que houve estudos de tráfego, segundo consta no Memorial Descritivo. O questionamento aponta o desencontro entre projeto e execução, já que nos testes realizados pelo DNIT no dia 9 de setembro, caminhões não passaram pela trincheira.

O ofício destaca que “o teste deveria ter resultado na demonstração de acesso e passagem em algo satisfatório para todos os veículos, pois no Memorial não consta qualquer espécie de restrição ou limitação ao tráfego de veículos”. O documento também aponta que “a Avenida Ailton Rodrigues Alves faz ligação viária intermunicipal e interestadual com a BR 369 (Avenida Presidente Getúlio Vargas), no sentido Arapongas, Maringá, Curitiba e sul do país”. Além disso, o trecho é rota para o transporte de cargas vindos do Estado do Mato Grosso, Estado de São Paulo, e do norte do Paraná e também para o acesso de veículos de transporte coletivo.

A procuradoria-geral do município deu um prazo de 48 horas para que o DNIT apresentasse as informações referentes aos questionamentos. Nossa equipe de reportagem está em contato com a Prefeitura de Rolândia para saber se a notificação foi atendida pelo órgão.

O DNIT é responsável pela trincheira por se tratar de uma obra executada com recursos federais.

Daiane Valentin

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Cambé disponibiliza curso de costura industrial para a população

Cobra News (User)

Comércio de Rolândia funciona normalmente nesta quinta-feira, segundo prefeito

Cobra News (User)

Londrina: Mais de 300 presos recebem autorização para saída temporária de fim de ano

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais