A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeitura de Rolândia notifica DNIT e faz questionamentos sobre a trincheira da linha férrea

Prefeitura de Rolândia notifica DNIT e faz questionamentos sobre a trincheira da linha férrea

Publicado em: 18 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura Municipal de Rolândia enviou nesta semana, por meio da Procuradoria-Geral do município, um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Tráfego (DNIT) notificando o órgão a respeito da trincheira da linha férrea. O documento questiona se o projeto da obra foi elaborado seguindo os parâmetros do Memorial Descritivo, que contemplava a passagem de caminhão de grande porte.

A notificação ressalta que o Plano Diretor Municipal foi consultado na execução do projeto e que houve estudos de tráfego, segundo consta no Memorial Descritivo. O questionamento aponta o desencontro entre projeto e execução, já que nos testes realizados pelo DNIT no dia 9 de setembro, caminhões não passaram pela trincheira.

O ofício destaca que “o teste deveria ter resultado na demonstração de acesso e passagem em algo satisfatório para todos os veículos, pois no Memorial não consta qualquer espécie de restrição ou limitação ao tráfego de veículos”. O documento também aponta que “a Avenida Ailton Rodrigues Alves faz ligação viária intermunicipal e interestadual com a BR 369 (Avenida Presidente Getúlio Vargas), no sentido Arapongas, Maringá, Curitiba e sul do país”. Além disso, o trecho é rota para o transporte de cargas vindos do Estado do Mato Grosso, Estado de São Paulo, e do norte do Paraná e também para o acesso de veículos de transporte coletivo.

A procuradoria-geral do município deu um prazo de 48 horas para que o DNIT apresentasse as informações referentes aos questionamentos. Nossa equipe de reportagem está em contato com a Prefeitura de Rolândia para saber se a notificação foi atendida pelo órgão.

O DNIT é responsável pela trincheira por se tratar de uma obra executada com recursos federais.

Daiane Valentin

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.