A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Prefeitura de Londrina publica decreto que obriga que servidores municipais se vacinem contra a Covid-19

Prefeitura de Londrina publica decreto que obriga que servidores municipais se vacinem contra a Covid-19

Publicado em: 1 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, tornou obrigatória a vacinação contra a Covid-19 em servidores públicos municipais.

O decreto que exige que os funcionários estejam imunizados foi publicado na quarta-feira (29).

A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Recursos Humanos vai realizar uma atualização do status dos servidores e fazer uma busca ativa para identificar aqueles que não estiverem com as informações atualizadas ou não estiverem imunizados.

De acordo com a prefeitura, 750 agentes públicos municipais não foram identificados como cadastrados no sistema de vacinação da administração municipal.

Segundo a prefeitura, a recusa injustificada da imunização ou o não cumprimento dos critérios estabelecidos no calendário do Plano de Vacinação serão considerados falta funcional.

Caso isso aconteça, a prefeitura deve abrir um Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor.

A aplicação do decreto vale também para estagiários e empregados terceirizados.

Exceções

A prefeitura prevê exceções na exigência por motivos de saúde ou por alguma contraindicação devido a histórico de hipersensibilidade ao princípio ativo ou outros componentes dos imunizantes de todas as vacinas disponíveis no Plano de Vacinação.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.