O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina libera uso de piscinas em clubes e entrada de crianças em shoppings

A Prefeitura de Londrina publicou na quarta-feira (11) o Decreto Municipal nº 1.304, que altera o Decreto nº 1.161, e libera a entrada de crianças no comércio em geral e a utilização de piscinas em clubes sociais para fins de lazer. Clique aqui para acessar o documento.

A entrada de crianças com mais de 5 anos nos estabelecimentos em geral é permitida (shoppings centers, galerias comerciais, praça de alimentação, restaurantes, lojas de rua, mercado e em celebrações religiosas, acompanhadas dos responsáveis). Antes, era permitida a entrada apenas de crianças com mais de 12 anos nestes locais.

As crianças com menos de 5 anos completos podem adentrar em lanchonetes e restaurantes, desde que acompanhadas por responsável, maior de idade, corresidente ou convivente. A medida faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, do município de Londrina.

O decreto determina ainda que cada estabelecimento fica responsável pelo controle de entrada de crianças ao local, de forma a atestar a idade mínima exigida, bem como pelo cumprimento de todas as demais medidas de combate e prevenção da COVID-19.

No mesmo decreto, a Prefeitura de Londrina liberou a utilização de piscinas para atividades de lazer, nos clubes sociais, respeitando uma série de medidas de controle e combate ao novo coronavírus como limitação de utilização, proibição de aglomeração no espaço, além do uso de máscaras no entorno e limpeza e higienização das piscinas.

Informações: N.com

Foto ilustrativa/Pixabay

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher é amarrada e deixada em carro incendiado por suposto amante em Rolândia

Mais de nove mil estudantes participaram do primeiro dia do Enem em Londrina

Cobra News (User)

Três pessoas morreram em acidente entre Mandaguari e Jandaia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais