O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina estabelece horário diferenciado para comércio neste fim de semana

Para que não ocorram aglomerações no comércio durante este fim de semana, a Prefeitura de Londrina estabeleceu horário diferenciados de forma excepcional. Nesta sexta-feira (27), quando acontece a Black Friday, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9h às 20h. No sábado (28), o horário também será estendido temporariamente, com expediente das 9h às 18h.

O funcionamento de shopping centers, galerias e centros comerciais permanece no mesmo horário previamente estipulado, das 11 às 22 horas. A medida foi instituída pelo prefeito Marcelo Belinati por meio do decreto municipal n° 1.331. A íntegra do documento está disponível no Jornal Oficial do Município, edição n° 4.213, publicado no Portal da Prefeitura.

Com um período maior para compras, a Prefeitura prevê que os consumidores e funcionários das lojas e estabelecimentos comerciais respeitem as medidas de distanciamento social, que reduzem o contágio e transmissão pelo novo coronavírus. Além disso, segue obrigatório o uso de máscara de proteção facial, bem como o fornecimento de álcool em gel.

Black Friday

A Black Friday é uma data comemorada, originalmente, nos Estados Unidos, e aderida há alguns anos pelo Brasil. Ela acontece na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças, celebrado tradicionalmente na última quinta-feira de novembro. Na ocasião, ocorrem saldos, promoções e liquidações de produtos.

N.com

Foto: Emerson Dias

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Jovem de Rolândia com doença rara precisa de cirurgia para voltar a andar

PRF apreende mais de 600 kg de maconha e fuzil em veículo; motorista foge

Mais de 600 metros de fiação são furtados no Estádio Erich Georg

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais