O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Cambé e Secretaria de Meio Ambiente fazem coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai fazer a coleta de lixo eletrônico no dia 11 de setembro, um sábado. A intenção é destinar de forma ambientalmente correta esses resíduos eletrônicos. A ação vai acontecer na calçada em frente ao Centro de Eventos (Rua França, 425 – Centro) das 9h às 16h.

Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, destaca que os resíduos eletrônicos são qualquer tipo de produto eletrônico ou eletrodoméstico, como teclados, monitores, geladeiras, fios, celulares, tablets, dentre outros. “Muitas pessoas descartam esse tipo de produto em fundos de vale, o que pode ocasionar acidentes ou também servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue”, ressalta Alves.

Segundo o diretor, uma ONG (Organização Não Governamental) parceira da Prefeitura vai fazer o reaproveitamento e a reinserção desses materiais. “Eles juntam peças de vários equipamentos e fazem um ‘novo’”, explica. De acordo com Anderson Alves, uma parte desses equipamentos reaproveitados é destinada para entidades do município, como o Lar Santo Antônio.

Via:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Kombi furtada em Cambé

Cobra News (User)

Confusão na Câmara de Londrina:Manifestante joga água no rosto de vereador e acaba detido

Policiais militares são condenados por não fiscalizarem festas clandestinas durante pandemia de Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais