A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeitura de Cambé e Secretaria de Meio Ambiente fazem coleta de lixo eletrônico

Prefeitura de Cambé e Secretaria de Meio Ambiente fazem coleta de lixo eletrônico

Publicado em: 5 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai fazer a coleta de lixo eletrônico no dia 11 de setembro, um sábado. A intenção é destinar de forma ambientalmente correta esses resíduos eletrônicos. A ação vai acontecer na calçada em frente ao Centro de Eventos (Rua França, 425 – Centro) das 9h às 16h.

Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, destaca que os resíduos eletrônicos são qualquer tipo de produto eletrônico ou eletrodoméstico, como teclados, monitores, geladeiras, fios, celulares, tablets, dentre outros. “Muitas pessoas descartam esse tipo de produto em fundos de vale, o que pode ocasionar acidentes ou também servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue”, ressalta Alves.

Segundo o diretor, uma ONG (Organização Não Governamental) parceira da Prefeitura vai fazer o reaproveitamento e a reinserção desses materiais. “Eles juntam peças de vários equipamentos e fazem um ‘novo’”, explica. De acordo com Anderson Alves, uma parte desses equipamentos reaproveitados é destinada para entidades do município, como o Lar Santo Antônio.

Via:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.