O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Londrina assina decreto que libera eventos para até 50 pessoas

Um decreto assinado pelo Prefeito Marcelo Belinati autorizou a retomada de algumas atividades do setor de eventos em Londrina. Entre as normas estabelecidas, a limitação à presença de, no máximo, 50 pessoas.

As normas sanitárias devem ser seguidas de forma rigorosa por todos, responsáveis, organizadores e demais envolvidos nos eventos, contratados, contratantes, colaboradores e frequentadores. Ainda segundo o decreto, a recomendação é pela não participação de crianças, idosos, portadores de doenças crônicas (diabetes insulinodependentes, cardiopatia crônica, doenças respiratórias crônicas graves, imunodepressão, etc) e gestantes de risco, nos eventos.

“A realização de qualquer evento sem prévia autorização tratada no caput, caracterizar-se-á infração, e sujeitará o infrator às sanções previstas pelo Decreto Municipal nº 1.161 de 05 de outubro de 2020 ou outro que vir a substituí-lo, inclusive ao imediato encerramento do evento e à interdição do respectivo local”.

Para evento com mais de 50 pessoas, é preciso uma autorização da Autarquia Municipal de Saúde que deve solicitada com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência. Ainda assim, a limitação é 150 pessoas. O tempo de cada evento não pode extrapolar as 4 horas.

Entre as medidas de higiene, todos os trabalhadores e convidados precisam usar máscara, há a necessidade de disponibilização de álcool em gel 70%, em todas as entradas e saídas do local e em demais locais estratégicos e de fácil acesso, distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas e o escalonamento de saída, para evitar aglomerações em portas.

“O descumprimento de qualquer medida prevista no presente Decreto, poderá ainda sujeitar o infrator às sanções penais previstas nos arts. 268 e 330 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, se o fato não constituir crime mais grave, sem prejuízo de outras sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis”.

Informações: Tarobá News

Foto: Divulgação/Prefeitura

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde de Rolândia divulga ações do Outubro Rosa

Transporte coletivo de Rolândia voltará a operar normalmente nesta quarta, dia 21

Cobra News (User)

Londrina registra recorde de mortes diárias por coronavírus; 11 óbitos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais