O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prefeito anuncia lockdown completo em Bela Vista a partir desta segunda (15)

“Nós sabemos que o problema não é o comércio. Mas com o comércio fechado as pessoas vão parar de circular na rua, até porque será proibido circular”, afirmou. O prefeito citou a cidade de Araraquara (SP), que teve diminuição de casos após um lockdown rigoroso.

O assessor jurídico Ricardo Bandolin deixou claro que o ponto central das medidas é: está proibido sair de casa. Todas as regras para os estabelecimentos partem desse princípio. “[O decreto] não limita algumas atividades do comércio, mas todas as atividades. As pessoas estão proibidas de circular. É o momento de cada pessoa ficar em sua casa e só sair para questões de saúde”, afirmou.

PODEM ATENDER DE FORMA PRESENCIAL:

  • Farmácias;
  • Serviços essenciais de saúde;
  • Postos de combustíveis (somente abastecimento. O consumidor não pode desder do veículo, a não ser para usar o banheiro)
  • Segurança pública
  • Atividades de produção de alimentos (frigoríficos e granjas)
  • Unidades recebedoras de grãos.

É necessário tomar medidas de prevenção, como oferta de álcool em gel, tapetes sanitizantes, higienizações constantes de balcões e entrada limitada a 20% da capacidade.

SÓ PODEM DELIVERY (SEM RETIRADA NO LOCAL)

Supermercados, hortifrúti, açougues, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de gás e produção de alimentos humanos,

PODEM FUNCIONAR EM PLANTÃO, COM PORTAS FECHADAS: Empresas que tratam animais, como cooperativas e veterinárias, apenas plantão de portas fechadas,

TRANSPORTE COLETIVO:

Poderão funcionar apenas aqueles que fazem a linha entre municípios. Ou seja, o transporte dentro da cidade está proibido.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Telegrafoonline)

Postagens relacionadas

No Paraná, 380 gatos são encontrados em situação de maus-tratos

Dia D: Saúde prevê adesão da população e disponibiliza mais de 1,3 mil salas de vacinação

Paraná terá dez novas rotas de voos domésticos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais