O Portal do Norte do Paraná
Política

Pré-candidatos a prefeito se preparam para disputa eleitoral em Rolândia

Faltando menos de quatro meses para as eleições municipais deste ano, ao menos oito pré-candidatos a prefeito se preparam para o pleito eleitoral em Rolândia. A disputa promete ser acirrada – quase todos os pré-candidatos já têm um histórico na vida pública no município.

No início deste mês o novo calendário eleitoral para 2020 foi aprovado pelo Congresso Nacional, em virtude das precauções necessárias em relação à pandemia do novo coronavírus. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que a realização do primeiro turno seja no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 do mesmo mês.

Em Rolândia, alguns concorrentes à prefeitura já lançaram suas pré-candidaturas oficiais, outros ainda não. No momento atual, ao menos oito candidatos devem pleitear a vaga no Executivo: Ailton Maistro (PSL), Alex Santana (PSD), Delegado Federal Lara (PODEMOS), Marcelo Gorlla (PSDB), Milton Alves (PROS), Renato Sartori (PTB), Roberto Negrão (PL) e Rodrigo do Locatelli (PP).

Em breve, a equipe de jornalismo do Portal Cobra News irá iniciar a rodada de entrevistas com os pré-candidatos. Conheça quem são:

Ailton Maistro (PSL)

Ailton Aparecido Maistro é empresário e foi vice na gestão do ex-prefeito Eurides Moura, entre os anos de 2001 e 2008.

 

Alex Santana (PSD)

Atualmente presidente da Câmara Municipal, Alex Santana ocupa uma cadeira no Legislativo rolandense em seu segundo mandato consecutivo como vereador.

 

Delegado Federal Lara (PODEMOS)

Servidor público há 40 anos, Fernando Faria de Lara é delegado da Polícia Federal e também já atuou como Capitão QOPM na Polícia Militar do Paraná. Ele é candidato pela primeira vez.

 

Marcello Gorla (PSDB)

Marcelo Christiano Gorlla é docente universitário na Faccar, com formação na área de Contabilidade. Ele já foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Milton Alves (PROS)

Milton Alves, conhecido por Miltinho, foi vereador entre 2001 e 2004. Miltinho foi secretário municipal de Infraestrutura.

 

Renato Sartori (PTB)

Renato Sartori é empresário e formado em Ciências Políticas. Já atuou na imprensa da região e foi vereador entre os anos de 2009 e 2012. Irá concorrer ao Executivo pela segunda vez.

 

Roberto Negrão (PL)

Atual vice-prefeito, Roberto Fernandes Negrão foi gerente da empresa Transporte Coletivo de Rolândia (TCR) por aproximadamente 20 anos, foi presidente da ACIR e do Conselho Comunitário de Segurança.

 

Rodrigo do Locatelli (PP)

Rodrigo Leocardio Jorge é formado em Direito e atua profissionalmente no ramo supermercadista. Rodrigo do Locatelli, como é conhecido, foi vereador de 2013 a 2016.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lula diz que não precisa gostar de presidentes dos países vizinhos

Cobra News (User)

Casamentos homoafetivos no Brasil aumentam 149% em nove anos

Cobra News (User)

Moradores dos distritos de Guairacá, Paiquerê e Irerê comemoram a inauguração da nova ponte

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais