A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Praticamente oito em cada dez paranaenses estão imunizados contra a Covid-19

Praticamente oito em cada dez paranaenses estão imunizados contra a Covid-19

Publicado em: 4 abr 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná deve alcançar nas próximas semanas uma importante marca na vacinação contra a Covid-19. Após ver o número de imunizados (pessoas que tomaram a dose única ou as duas doses da vacina) superar os 9 milhões na última semana, agora o estado caminha para ver a cobertura vacinal superar a marca de 80%, o que significaria que oito em cada dez paranaenses estariam protegidos contra a doença.

Segundo informações da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR), até ontem 9.112.408 pessoas haviam completado o ciclo vacinal, sendo que a população do estado, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), soma 11.597.484 pessoas. Isso significa que 78,57% dos paranaenses já estão imunizados contra a Covid-19, aguardando (ou até já tendo tomado) as doses adicionais ou de reforço.

Agora, a expectativa é sobre quando o Paraná alcançará a marca de 80% da população vacinada com as duas doses ou a dose única do imunizante. Considerando a evolução da cobertura vacinal nas últimas semanas, isso deve acontecer nos próximos dias, no mais tardar na próxima semana: 692.207 pessoas no estado já tomaram a primeira dose e aguardam para completar o ciclo vacinal em breve.

Tal marca seria importante por representar que a população paranaense estaria alcançando a chamada imunidade de grupo. Embora seja difícil precisar quanto que é preciso vacinar da população para termos essa imunidade, segundo os cientistas e os cálculos realizados pelos epidemiologistas, estima-se que seria entre 60 e 80% da população, justamente.

Importante ressaltar, entretanto, que as pessoas devem seguir atentas ao cronograma vacinal, mesmo aquelas que já completaram o ciclo vacinal. É que, assim como acontece com a vacina contra a gripe, é necessário, de tempos em tempos, reforçar a imunização, tomando uma nova dose da vacina. Até o momento, 4.581.115 paranaenses já tomaram doses adicionais ou de reforço, o equivalente a 39,5% da população.

Com informações:Bem Paraná

SINTONIZE COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.