A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  Por decisão da Justiça Eleitoral, Tiago Amaral tem que retirar propaganda do ar

Por decisão da Justiça Eleitoral, Tiago Amaral tem que retirar propaganda do ar

Publicado em: 3 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O candidato a prefeito de Londrina Tiago Amaral (PSB) e a coligação “Londrina Forte de Novo” terão que retirar de veiculação uma propaganda eleitoral em que cita os concorrentes Boca Aberta (PROS) e Marcelo Belinati (PP).

A decisão do juiz Luiz Valerio dos Santos, da 146º Zona Eleitoral de Londrina, foi proferida no dia 31 de outubro e atende a pedido da defesa de Boca Aberta. O candidato também solicitou o direito de resposta nas emissoras de rádio e TV, que não foi concedido pela Justiça Eleitoral.

Na propaganda em questão, Tiago Amaral aparece no vídeo fazendo a seguinte afirmação: “Muita gente dizia que ia votar no Belinati por medo. Medo de que o Boca Aberta pudesse ganhar. Mas a Justiça Eleitoral já decidiu, ele não pode disputar a eleição”.

O candidato Boca Aberta ainda pode recorrer da decisão judicial que indeferiu sua candidatura e, enquanto isso, segue fazendo sua campanha eleitoral. Para a Justiça Eleitoral, Tiago Amaral veiculou informação falsa, o que constitui propaganda irregular.

Segundo a decisão do juiz da Zona Eleitoral de Londrina,

“Verifica-se, assim, que, ao divulgar informação falsa, com o claro intento de confundir o eleitor sobre a situação do requerente como candidato a Prefeito, o representante realiza propaganda eleitoral irregular.

Logo, ao menos, em juízo de cognição sumária, de acordo com os documentos que instruem a petição inicial, é inegável que a conduta em que incorreu o representado configura ato de propaganda eleitoral irregular.”

Veja a decisão completa da Justiça Eleitoral: decisao-justica-tiago-amaral.

Daiane Valentin

Foto: Reprodução/Facebook

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.