O Portal do Norte do Paraná
PolíticaRegião

Por decisão da Justiça Eleitoral, Tiago Amaral tem que retirar propaganda do ar

O candidato a prefeito de Londrina Tiago Amaral (PSB) e a coligação “Londrina Forte de Novo” terão que retirar de veiculação uma propaganda eleitoral em que cita os concorrentes Boca Aberta (PROS) e Marcelo Belinati (PP).

A decisão do juiz Luiz Valerio dos Santos, da 146º Zona Eleitoral de Londrina, foi proferida no dia 31 de outubro e atende a pedido da defesa de Boca Aberta. O candidato também solicitou o direito de resposta nas emissoras de rádio e TV, que não foi concedido pela Justiça Eleitoral.

Na propaganda em questão, Tiago Amaral aparece no vídeo fazendo a seguinte afirmação: “Muita gente dizia que ia votar no Belinati por medo. Medo de que o Boca Aberta pudesse ganhar. Mas a Justiça Eleitoral já decidiu, ele não pode disputar a eleição”.

O candidato Boca Aberta ainda pode recorrer da decisão judicial que indeferiu sua candidatura e, enquanto isso, segue fazendo sua campanha eleitoral. Para a Justiça Eleitoral, Tiago Amaral veiculou informação falsa, o que constitui propaganda irregular.

Segundo a decisão do juiz da Zona Eleitoral de Londrina,

“Verifica-se, assim, que, ao divulgar informação falsa, com o claro intento de confundir o eleitor sobre a situação do requerente como candidato a Prefeito, o representante realiza propaganda eleitoral irregular.

Logo, ao menos, em juízo de cognição sumária, de acordo com os documentos que instruem a petição inicial, é inegável que a conduta em que incorreu o representado configura ato de propaganda eleitoral irregular.”

Veja a decisão completa da Justiça Eleitoral: decisao-justica-tiago-amaral.

Daiane Valentin

Foto: Reprodução/Facebook

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Seara/JBS divulga nota a respeito do mau cheiro em Rolândia após incêndio

Mulher cai de telhado na cidade de Londrina

Greve no transporte coletivo seguirá nesta quarta-feira em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais