O Portal do Norte do Paraná
Política

Por 5 votos a favor e 5 contra, Câmara de Rolândia arquiva CP contra Francisconi

A Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) foi arquivada pela Câmara Municipal de Rolândia. A votação foi na noite desta terça-feira (8), em sessão extraordinária. Foram 5 votos favoráveis e 5 contra – eram necessários 6 votos, maioria simples da casa, para derrubar o relatório que pedia o arquivamento da denúncia.

Durante a sessão foram lidos a denúncia apresentada pelo vereador Rodrigão (SD) e o relatório elaborado pela Comissão, favorável ao arquivamento da denúncia.

Os vereadores que votaram a favor do arquivamento foram Edileine Griggio (PSC), João Gaúcho (PSC), Irineu de Paula (PSDB), Eugênio Serpeloni (PSD) e Maria do Carmo (PSDB).

Os parlamentares que votaram pela continuidade da CP foram Alex Santana (PSD), Andrézinho da Farmácia (PSC), Reginaldo Silva (SD), Joao Ardigo (PSB) e o suplente Paulo Sérgio de Jesus (Avante), que votou no lugar de Rodrigão, impedido de votar por ser o denunciante.

O relatório elaborado pela comissão junto ao jurídico da casa foi analisado na semana passada. Os integrantes da CP emitiram um parecer favorável ao arquivamento da denúncia. Por isso, o texto teve de ir para votação no plenário.

Acusação

No último dia 2 de setembro, a Câmara Municipal havia decidido abrir uma Comissão Processante para investigar a denúncia apresentada pelo vereador Rodrigão contra Francisconi. O texto foi elaborado com base nas investigações do Ministério Público em relação a supostos pagamentos irregulares feitos para a médica Nilza Francisconi, esposa do prefeito, que é concursada pelo município. Os pagamentos teriam sido autorizados por Francisconi.

Os integrantes da CP eram os vereadores Eugênio Serpeloni (PSD) como presidente, João Gaúcho (PSC) como relator e Maria do Carmo (PSDB) como membro.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmara de Londrina marca audiência pública para debater Lei do Perímetro Urbano

Cobra News (User)

Eleições 2020: TSE tem canal para denúncia de disparos em massa no WhatsApp

Lula diz que não precisa gostar de presidentes dos países vizinhos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais