O Portal do Norte do Paraná
Paraná

População pode acompanhar as obras em andamento no município pelo site do Paranacidade

Os paranaenses podem verificar pela internet o resultado dos investimentos do Governo do Estado e de financiamentos que viabilizam ações voltadas para o desenvolvimento urbano. O acesso às informações é feito de forma simples a partir do site do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Em apenas dois cliques, é possível descobrir, por município, o tipo da obra, valor empregado, empresa responsável pela execução, a data da assinatura do contrato e checar o estágio das obras.

Segundo o secretário João Carlos Ortega, o objetivo é dar cada vez mais transparência às ações públicas, para que a própria população entenda a importância de cada intervenção. “Essa é nossa missão aqui da Secretaria, essa determinação do nosso governador Ratinho Junior, para que possamos levar obras estruturantes, que vão transformar a vida das pessoas, em melhor qualidade de vida, fazendo com que escoe a produção e melhorando a qualidade de vida de todos.”

O superintendente-executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, disse que a possibilidade de a população verificar o andamento das obras e de fiscalizar a aplicação de recursos públicos valoriza o esforço do Governo do Paraná em promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas, nos municípios.

Para chegar às informações, basta acessar o site paranacidade.org.br e clicar no link “Verifique o Andamento das Obras em seu Município”, à direita da página. Então, é só escolher a cidade e verificar as informações. As fotos mostram o estágio em que as obras se encontram. Em outro link, ainda no site do Paranacidade, é possível saber quais projetos já receberam a autorização para o início dos processos licitatórios. Nesse caso, a relação por município mostra o tipo do projeto, a modalidade da licitação e o valor previsto. Há, ainda, um link para o site da Prefeitura que vai executar o projeto, onde estão disponíveis documentos como o Aviso de Licitação, o Edital de Concorrência Pública, entre outros papéis necessários.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aula Paraná segue o modelo ideal recomendado pela Unesco

Cobra News (User)

Cachorro é adotado após ficar esperando dona que morreu sair de UPA no Paraná

Coronavírus: Paraná ultrapassa 7 mil casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais