A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  População pode acompanhar as obras em andamento no município pelo site do Paranacidade

População pode acompanhar as obras em andamento no município pelo site do Paranacidade

Publicado em: 30 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os paranaenses podem verificar pela internet o resultado dos investimentos do Governo do Estado e de financiamentos que viabilizam ações voltadas para o desenvolvimento urbano. O acesso às informações é feito de forma simples a partir do site do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Em apenas dois cliques, é possível descobrir, por município, o tipo da obra, valor empregado, empresa responsável pela execução, a data da assinatura do contrato e checar o estágio das obras.

Segundo o secretário João Carlos Ortega, o objetivo é dar cada vez mais transparência às ações públicas, para que a própria população entenda a importância de cada intervenção. “Essa é nossa missão aqui da Secretaria, essa determinação do nosso governador Ratinho Junior, para que possamos levar obras estruturantes, que vão transformar a vida das pessoas, em melhor qualidade de vida, fazendo com que escoe a produção e melhorando a qualidade de vida de todos.”

O superintendente-executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, disse que a possibilidade de a população verificar o andamento das obras e de fiscalizar a aplicação de recursos públicos valoriza o esforço do Governo do Paraná em promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas, nos municípios.

Para chegar às informações, basta acessar o site paranacidade.org.br e clicar no link “Verifique o Andamento das Obras em seu Município”, à direita da página. Então, é só escolher a cidade e verificar as informações. As fotos mostram o estágio em que as obras se encontram. Em outro link, ainda no site do Paranacidade, é possível saber quais projetos já receberam a autorização para o início dos processos licitatórios. Nesse caso, a relação por município mostra o tipo do projeto, a modalidade da licitação e o valor previsto. Há, ainda, um link para o site da Prefeitura que vai executar o projeto, onde estão disponíveis documentos como o Aviso de Licitação, o Edital de Concorrência Pública, entre outros papéis necessários.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.