O Portal do Norte do Paraná
Policial

Polícia de Arapongas deflagra operação e prende estelionatários

Após identificar uma crescente nos registro de crimes de estelionato na área de circunscrição da 7ª CIPM, a equipe P2 da Polícia Militar de Arapongas, deflagrou nesta segunda-feira (19), uma operação visando combater tal crime com apoio das equipes ROCAM e ROTAM.

O alvo desta operação foi uma quadrilha especializada nos crimes de estelionato, falsificação de documentos entre outros. Durante a operação 03 (três) homens foram presos, sendo dois de 23 anos e um de 24 anos de idade.

A quadrilha vinha sendo acompanhada a dias pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Durante as diligências a equipe P2 identificou uma espécie de “Quartel General do crime” instalado em um apartamento situado em um condomínio residencial na região do Jardim Primavera na cidade dos pássaros.

O local, aparentemente, era utilizado exclusivamente para o cometimento dos ilícitos, e era equipado com internet de alta velocidade, computadores desktop e notebooks equipados com softwares específicos para a coleta e processamento de dados de cartões de créditos das vítimas e outros dados pessoais necessários para o cometimento dos crimes.

No momento da chegada das equipes policiais no local, os presos tentaram desligar os computadores e apagar os softwares, porém devido a ação rápida dos militares foi possível flagrar os computadores e softwares em pleno funcionamento.

Vários objetos como celulares, notebooks, computadores desktop, dezenas de chips de celulares, televisores além de 02 (dois) veículos utilizados pelos abordados foram apreendidos e foram entregues juntamente com os presos na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Colisão frontal entre carro e carreta bitrem deixa homem ferido na PR-170

Dois acidentes são registrados no final da tarde desta quinta-feira em Rolândia

Cobra News (User)

Em Curitiba, marido encontra mulher rendida ao sair do banho e mata assaltante

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais