O Portal do Norte do Paraná
Região

Placas de bronze são furtadas do cemitério em Arapongas

Aproximadamente 15 placas de bronze foram furtadas de sepulturas do cemitério municipal de Arapongas. O administrador do local Albino Amaral, foi quem confirmou a informação.

Segundo Albino, a ação dos criminosos deve ter acontecido entre a noite desta segunda-feira (13) ou madrugada de hoje (14).

O administrador contou que um guarda noturno trabalha no local, porém o cemitério é muito grande, são quase quatro alqueires, pois isso é difícil de fiscalizar, principalmente durante a noite. “ Da portaria, até onde foram furtadas as placas, são mais de 300 metros, fica difícil perceber algo principalmente durante a noite, a polícia já foi informada, ” explica.

Ainda de acordo com Albino, entre 2015 e 2016, criminosos levaram quase 80% das placas existentes no cemitério, que muitas eram revendidas em ferros velhos, mas depois de uma ação da polícia, foi feito um acordo com os proprietários.

Na época ficou decidido que para vender uma placa de bronze no ferro velho, era preciso preencher um documento comprovando a origem, o que diminuiu a ação dos criminosos, que deste setembro de 2016 não agiam no cemitério.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.
Fonte: ED Notícias

Postagens relacionadas

Homem que caiu de parapente entre Londrina e Ibiporã morre durante a madrugada na Santa Casa

Rede municipal de ensino de Rolândia retoma aulas hoje (29)

Amepar busca melhorias para municípios por meio de convênios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais