O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Pfizer diz que entrará com pedido na Anvisa para que vacina contra a Covid possa ser aplicada em crianças

Em nota, farmacêutica Pfizer disse nesta quarta-feira (27) que entrará com um pedido de autorização na Anvisa para que a vacina contra a Covid-19 possa ser aplicada em crianças. O pedido será feito ao longo do mês de novembro e irá atender crianças com idade entre 5 e 11 anos.

O anúncio foi feito um dia após o comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) recomendar o uso da vacina produzida pela farmacêutica nesta faixa etária.

No caso dos Estados Unidos, a recomendação do comitê independente não é definitiva e nem obrigatória, mas a agência reguladora normalmente a segue à risca as indicações do grupo.

No Brasil, a Anvisa é quem decidirá se aprova ou não o usa da vacina em crianças a partir de cinco anos de idade. De acordo com a Pfizer, ainda não há data definida de quando o pedido será feito, apenas que acontecerá ao longo do mês de novembro.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aposentadoria pode ser solicitada pelo aplicativo Meu INSS; saiba como pedir

Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no País

Sisu: começa hoje período de matrícula em universidades públicas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais