O Portal do Norte do Paraná
Policial

PF faz operação contra grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro na região de Londrina

A Polícia Federal (PF) fez uma operação contra um suposto grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro na região de Londrina, no norte do Paraná. Ao todo, os agentes cumpriram 23 ordens judiciais, nesta terça-feira (5).

A operação “Parasitas” cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Londrina, MaringáGuaíra e Agudos (SP). Os alvos de prisão são chefes do grupo, segundo a PF. Um investigado é considerado foragido.

Segundo as investigações, os criminosos usavam laranjas e empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido por meio do contrabando de cigarros paraguaios.

A PF disse ainda que os membros do grupo já foram presos várias vezes transportando a mercadoria importada de forma clandestina.

Durante a operação, os policiais apreenderam documentos e veículos de luxo que podem ter sido comprados com o dinheiro do contrabando. Um jet-ski também foi apreendido.

A Justiça também autorizou o bloqueio de bens móveis e imóveis, além de recursos financeiros mantidos nas contas bancárias de investigados de até R$ 15 milhões.

Os investigados devem responder por contrabando, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem somar 18 anos de reclusão.

Mais informações na programação da FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem suspeito de estuprar filha de doze anos é preso após visitar a mãe

Cobra News (User)

Homem mata a mãe e a cunhada a machadadas em Tamarana

Cobra News (User)

Cadáver de mulher é desenterrado e estuprado um dia após sepultamento no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais