A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  PF faz operação contra grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro na região de Londrina

PF faz operação contra grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro na região de Londrina

Publicado em: 5 jul 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Polícia Federal (PF) fez uma operação contra um suposto grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro na região de Londrina, no norte do Paraná. Ao todo, os agentes cumpriram 23 ordens judiciais, nesta terça-feira (5).

A operação “Parasitas” cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Londrina, MaringáGuaíra e Agudos (SP). Os alvos de prisão são chefes do grupo, segundo a PF. Um investigado é considerado foragido.

Segundo as investigações, os criminosos usavam laranjas e empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido por meio do contrabando de cigarros paraguaios.

A PF disse ainda que os membros do grupo já foram presos várias vezes transportando a mercadoria importada de forma clandestina.

Durante a operação, os policiais apreenderam documentos e veículos de luxo que podem ter sido comprados com o dinheiro do contrabando. Um jet-ski também foi apreendido.

A Justiça também autorizou o bloqueio de bens móveis e imóveis, além de recursos financeiros mantidos nas contas bancárias de investigados de até R$ 15 milhões.

Os investigados devem responder por contrabando, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem somar 18 anos de reclusão.

Mais informações na programação da FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.