O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Petrobras eleva preço médio da gasolina em 12% a partir desta quinta-feira

A estatal Petrobras aumentará os preços médios da gasolina em suas refinarias em 12% a partir de quinta-feira (21), informou a companhia em nota nesta quarta-feira (20). As cotações do diesel, por outro lado, seguirão estáveis, acrescentou a empresa, por meio da assessoria de imprensa.

É o terceiro aumento nos preços da gasolina da Petrobras neste mês, em meio a uma recuperação nos preços do petróleo, que influenciam os reajustes da companhia.

A Petrobras também já informou um reajuste no diesel, de 8%, aplicado a partir da última terça-feira, no que foi a primeira elevação desse combustível nas refinarias da estatal no ano.

Preços ao consumidor

O repasse de ajustes em valores dos combustíveis cobrados nas refinarias aos consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Na semana passada, os preços dos combustíveis nos postos voltaram a recuar, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo o levantamento da agência, o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,4%, a R$ 3,808. O preço do litro do diesel caiu 0,7% no período, para R$ 3,077.

Fonte:G1

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais um temporal provoca morte, enchentes e devastação em BH e na Região Metropolitana

Primeira parcela do auxílio residual será paga a partir desta quarta (30)

Auxílio Emergencial 2021: 1ª parcela começa a ser paga a beneficiários do Bolsa Família nesta sexta-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais