O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Pesquisa IRG: Ratinho Jr lidera a disputa pelo governo do Paraná com 58,7%, seguido de Requião, com 21,3%

Pesquisa do instituto IRG, divulgada neste domingo (14), aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), está na liderança folgada das intenções de voto para o governo do Estado, seguido à distância pelo ex-governador Roberto Requião (PT). Ratinho Jr aparece com 58,7% contra 21,3% do petista Requião. Com os índices apresentados na nova sondagem, o governador seria reeleito no primeiro turno.

A categoria ‘Nenhum/Branco/Nulo’ soma 10,2% e a  ‘Não sabe/Não respondeu’, 5,1%. Gomyde e a Professora Ângela têm 1,1% das intenções de voto cada um. Professor Ivan (PSTU), segundo a sondagem, tem 0,7% das intenções de votos, Solange Ferreira Bueno (PMN),  0,5%, Vivi Motta (PCB), 0,5%, Joni Correia (Democracia Cristã), 0,4%, e Adriano Teixeira (PCO), 0,3%.

Presidência

A IRG também questionou os entrevistados paranaenses sobre a disputa pela presidência da República, que também acontecerá em outubro deste ano. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente com 49,5% das intenções de votos dos entrevistas no Paraná, enquanto  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge em segundo, com 30,3%.

A categoria Nenhum/Branco Nulo aparece com 6,6%, índice superior a todos os demais candidatos. Ciro Gomes (PDT) tem 5,0% das intenções de votos, e Simone Tebet (MDB) com 3,1%. Na pesquisa, 2,9% dos entrevistados responderam que não sabem ou não responderam sobre a opção de voto para presidente.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo compra óculos de inteligência artificial para alunos cegos da rede estadual

População idosa do Paraná quase dobrou nos últimos 22 anos, aponta IBGE

Cobra News (User)

Média móvel de novos casos de Covid sobe 175% no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais