A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Pesquisa com 250 londrinenses avalia prevalência da infecção por Covid-19

Pesquisa com 250 londrinenses avalia prevalência da infecção por Covid-19

Publicado em: 22 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

250 moradores de Londrina, no norte do Paraná, vão participar de uma pesquisa do Ministério da Saúde para a avaliar a prevalência da infecção por Covid-19. A pesquisa começou neste domingo (21) e segue até terça-feira (23), e os participantes serão escolhidos de forma aleatória.

Até este domingo (21), Londrina tem 1.070 casos confirmados da doença, sendo que 645 são considerados curados e há 62 mortes.

O estudo é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e financiado pelo Ministério da Saúde. A pesquisa será realizada em 133 cidades brasileiras. No Paraná, além de Londrina, serão testados moradores de Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Maringá.

Os 250 londrinenses responderão a uma pesquisa e também farão testes rápidos por meio de coleta de sangue na ponta do dedo.

A amostra será analisada pelo aparelho e, 15 minutos, o resultado será divulgado. No tempo de espera, os participantes responderão perguntas sobre sintomas, medidas de proteção e isolamento social.

Caso algum participante da pesquisa teste positivo para Covid-19, os pesquisadores vão informar sobre o caso à Secretaria Municipal de Saúde.

Informações: G1 Paraná

Foto: AEN/Divulgação

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.