O Portal do Norte do Paraná
Região

Pesquisa com 250 londrinenses avalia prevalência da infecção por Covid-19

250 moradores de Londrina, no norte do Paraná, vão participar de uma pesquisa do Ministério da Saúde para a avaliar a prevalência da infecção por Covid-19. A pesquisa começou neste domingo (21) e segue até terça-feira (23), e os participantes serão escolhidos de forma aleatória.

Até este domingo (21), Londrina tem 1.070 casos confirmados da doença, sendo que 645 são considerados curados e há 62 mortes.

O estudo é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e financiado pelo Ministério da Saúde. A pesquisa será realizada em 133 cidades brasileiras. No Paraná, além de Londrina, serão testados moradores de Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Maringá.

Os 250 londrinenses responderão a uma pesquisa e também farão testes rápidos por meio de coleta de sangue na ponta do dedo.

A amostra será analisada pelo aparelho e, 15 minutos, o resultado será divulgado. No tempo de espera, os participantes responderão perguntas sobre sintomas, medidas de proteção e isolamento social.

Caso algum participante da pesquisa teste positivo para Covid-19, os pesquisadores vão informar sobre o caso à Secretaria Municipal de Saúde.

Informações: G1 Paraná

Foto: AEN/Divulgação

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Banco de Olhos do Hospital Universitário da UEL atinge 1.500 doações

PRF registra 12 acidentes no Norte do Paraná durante Carnaval

Cobra News (User)

Buraco de “pescaria” é tapado na rua Professor João Cândido

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais