O Portal do Norte do Paraná
Mundo

PCC realiza fuga em massa em prisão no Paraguai, e 75 conseguem escapar

Setenta e cinco presos, a maioria membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), fugiram na madrugada deste domingo (19) de uma prisão em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A facção brasileira tem forte atuação no Paraguai, devido a tráfico de drogas.

De acordo com a imprensa do país, foi encontrado um túnel que ligava um dos pavilhões, voltados a presos da facção criminosa brasileira, à área externa da prisão.

O governo paraguai, no entanto, considera que parte dos criminosos possa ter fugido durante a semana sem usar o túnel. Os responsáveis pela prisão já foram afastados.

“Foi encontrado um túnel e acreditamos que esse túnel foi um recurso enganoso para legitimar ou maquiar a liberação dos presos. Há cumplicidade com as pessoas de dentro da prisão e esse é um fenômeno que acontece em todas as penitenciárias”, afirmou o ministro do Interior do país, Euclides Acevedo, em nota publicada em site do governo.

De acordo com ele, o país está em alerta máximo, pois os presos são de grande periculosidade. Segundo ele, entre os 75 presos – e não 91, como divulgado inicialmente pela imprensa paraguaia -a maioria é de integrantes do PCC.

O ministro afirmou que é possível que alguns dos detentos tenham fugido para o Brasil.

A ministra da Justiça, Cecilia Pérez, ordenou a destituição do diretor da penitenciária e de outros funcionários. “É categórico que houve corrupção”, disse Cecilia à rádio paraguaia ABC Cardinal.

A suspeita é que a facção criminosa tenha comprado a sua fuga.

Em uma das celas do presídio foram encontrados cerca de 200 sacos de terra, retirada para que o túnel fosse feito.

Jornais do país afirmam também que a Polícia Federal brasileira também foi avisada.

Fonte:Jornal Zero Hora

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mortes por coronavírus no mundo superam marca de 1,1 milhão

Cobra News (User)

Cientistas estudam ‘sereia’ encontrada no oceano pacífico

Cobra News (User)

Varíola dos macacos vira emergência global de saúde; saiba o que significa

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais