A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Partidos terão que dividir recursos e tempo de TV entre negros e brancos já em 2020

Partidos terão que dividir recursos e tempo de TV entre negros e brancos já em 2020

Publicado em: 11 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, acatou ação do PSOL determinando que os partidos terão que repartir recursos de seu fundo eleitoral e os seus tempos de rádio e televisão igualmente entre candidatos brancos e negros já nas eleições municipais deste ano.

Na ação, o PSOL contestou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou que tal partilha só teria início a partir da disputa de 2022.

No ano passado, a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) apresentou ao TSE uma consulta sobre a possibilidade de destinação de vagas e divisão proporcional do fundo eleitoral, bem como dos demais recursos de campanha, para candidatos negros, nos moldes do que é feito para candidaturas de mulheres.

Em agosto, o tribunal decidiu que os partidos terão que destinar recursos do fundo eleitoral de maneira proporcional à quantidade de candidatos negros e brancos a partir das eleições de 2022, aplicando regra similar à propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio.

O PSOL recorreu para que a medida valesse já para esse ano.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.