O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paranaense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no Brasil

Uma mulher de 41 anos que estava grávida e morava em Apucarana, no norte do Paraná, foi confirmada pelo Ministério da Saúde como a primeira vítima da Covid-19 com diagnóstico da variante delta, identificada na Índia e conhecida também como variante B.1.617.

Segundo o Ministério, a mulher veio do Japão para o Paraná e era amiga próxima da filha da idosa de 71 anos que foi a primeira confirmação da variante indiana no estado. A filha, inclusive, confirmou ter visitado a gestante em 7 de abril.

A grávida fez a coleta do RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 antes de embarcar para o Brasil, mas o resultado foi negativo para a doença. Ela chegou ao país dois dias depois, justamente em 7 de abril, quando recebeu a visita da amiga e também começou a apresentar sintomas respiratórios, o que a levaram a fazer um novo exame para o coronavírus, que então deu positivo.

Oito dias após a confirmação do diagnóstico a mulher foi internada e, no dia 18 de abril, devido ao agravamento dos sintomas, ela passou por uma cesariana de emergência.

O recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e não contraiu a Covid-19. Ele está saudável e segue sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município e do estado. Sua mãe, porém, não resistiu e faleceu logo depois do procedimento cirúrgico que deu à luz seu bebê.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná teve mais de quatro mil acidentes com aranha-marrom

Cobra News (User)

Pagar IPVA com créditos do Nota Paraná só até este sábado

Cobra News (User)

Prazo para doar brinquedos e peças de vestuário no Natal Solidário termina nesta quarta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais