A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paranaense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no Brasil

Paranaense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no Brasil

Publicado em: 28 jun 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma mulher de 41 anos que estava grávida e morava em Apucarana, no norte do Paraná, foi confirmada pelo Ministério da Saúde como a primeira vítima da Covid-19 com diagnóstico da variante delta, identificada na Índia e conhecida também como variante B.1.617.

Segundo o Ministério, a mulher veio do Japão para o Paraná e era amiga próxima da filha da idosa de 71 anos que foi a primeira confirmação da variante indiana no estado. A filha, inclusive, confirmou ter visitado a gestante em 7 de abril.

A grávida fez a coleta do RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 antes de embarcar para o Brasil, mas o resultado foi negativo para a doença. Ela chegou ao país dois dias depois, justamente em 7 de abril, quando recebeu a visita da amiga e também começou a apresentar sintomas respiratórios, o que a levaram a fazer um novo exame para o coronavírus, que então deu positivo.

Oito dias após a confirmação do diagnóstico a mulher foi internada e, no dia 18 de abril, devido ao agravamento dos sintomas, ela passou por uma cesariana de emergência.

O recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e não contraiu a Covid-19. Ele está saudável e segue sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município e do estado. Sua mãe, porém, não resistiu e faleceu logo depois do procedimento cirúrgico que deu à luz seu bebê.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.