A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná volta a registrar menos de 300 pacientes em leitos Covid

Paraná volta a registrar menos de 300 pacientes em leitos Covid

Publicado em: 29 mar 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná registrou nesta segunda-feira (28), pela primeira vez em quase três meses, um número inferior a 300 pessoas hospitalizadas em leitos SUS Covid. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR), o estado somava ontem 292 pessoas internadas em leitos da rede pública de saúde com quadros suspeitos ou confirmados da doença pandêmica, o que aponta para uma redução de 77,8% na comparação com o dia 2 de fevereiro deste ano, quando havia 1.315 pacientes hospitalizados (o pico registrado em meio à onda de contaminações provocada pela variante Ômicron).

Do total de pacientes internados no estado, 181 estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 111 estão em enfermarias, com tais leitos apresentando taxas de ocupação de 32,15% e 15,55%, respectivamente. O número de pacientes em enfermarias, inclusive, é o menor desde o início da divulgação dos dados do Sistema Estadual de Regulação de Leitos (CARE/PR), em agosto de 2020, repetindo o número registrado no dia anterior. Já o quantitativo de pacientes demandando cuidados intensivos é menor que o registrado no domingo (201), mas supera os dados de sábado (172 hospitalizados).

Ainda assim, há motivo para otimismo, uma vez que o número de pacientes demandando internação apresenta tendência de queda desde o começo de fevereiro. Desde agosto de 2020, por exemplo, em apenas outras quatro ocasiões o Paraná havia registrado menos de 300 pacientes hospitalizados, todas entre os dias 1º e 4 de janeiro deste ano (com o menor número, de 273 pacientes, sendo registrado no primeiro dia de 2022).

Para se ter uma dimensão do que os números atuais representam, no auge da pandemia, em junho do ano passado, o Paraná chegou a registrar mais de 4 mil pacientes hospitalizados em leitos Covid (com quase 2 mil pessoas em UTIs e outras 2,5 mil em enfermarias), além de uma fila de espera com mais de 1 mil pacientes aguardando por internações. O recorde foi anotado em 11 de junho de 2021, com 4.406 pessoas internadas (1.911 em UTIs e 2.495 em enfermarias) e uma fila de 1.213 pacientes (600 deles aguardando por cuidados intensivos e 613 por um leito clínico).

Com informações:Bem Paraná

Sintonize COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.