O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná vai vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos até o fim de setembro de 2021, diz Ratinho Junior

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que o estado vai vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos, com pelo menos a primeira dose dos imunizantes, até o fim do mês de setembro de 2021.

A declaração foi dada em um vídeo, gravado nesta segunda-feira (14).

Ratinho Junior disse que a estimativa considera o ritmo do cronograma do Ministério da Saúde, no envio das doses ao estado.

O Governo do Paraná não informou nenhum cronograma de idades para que a estimativa seja cumprida. O calendário completo com a expectativa de vacinação, segundo o estado, será divulgado ao longo da semana.

Na sexta-feira (11), o governo anunciou o começo da vacinação para pessoas acima de 40 anos, da população geral. No entanto, a ampliação dos grupos atendidos em cada cidade depende de decisões das prefeituras, conforme o número de doses que possuem.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até a tarde desta segunda-feira, 3.239.009 paranaenses foram vacinados, sendo que 1.280.839 deles receberam a segunda dose das vacinas.

Com informações:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sicredi União e Grupo Sagacy realizam o I Conecta Negócios

Caminhoneiros fazem greve nesta quarta? Líderes têm opiniões diferentes sobre paralisação

Saúde do Paraná orienta sobre vacinação contra a Covid de crianças acima de 3 anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais